Visitas Guiadas

Favela Santa Marta – 14/08/2014 – Coordenação: Gabriel Barbosa

A Favela Santa Marta foi a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desde então, vem sendo chamada de “Favela Modelo”, onde muitas políticas públicas passaram a ser “experimentadas”, numa espécie de laboratório. O incremento da atividade turística é um dos fenômenos que mais chama a atenção, quando é colocada em disputa a legitimidade de se contar a história desse lugar. A Visita Guiada do Santa Marta tem o objetivo de mostrar esse processo, passando por diversos pontos de interesse turístico e lugares onde pode se perceber um intenso processo de reforma urbana. A sede da  UPP, a Laje do Michael Jackson, as antigas minas de água, o Plano Inclinado, o Pico, são alguns lugares que serão conhecidos. Todo o percurso contará com a guia de turismo local Salete Martins.

Será servido um almoço na Laje da família de Salete, onde poderemos apreciar seu maravilhoso “baião de dois”, típico prato do Nordeste brasileiro, feito por sua mãe.

A previsão climática é de chuva, com temperaturas entre 16ºC e 18ºC. Aconselha-se levar capa de chuva ou guarda-chuva, e vestir-se com roupa confortável para uma melhor caminhada pela favela.

As vagas são limitadas.

Até lá!

Ponto de encontro: Estação de Metrô de Botafogo (saída Rua São Clemente) – 10h

Duração: 10h – 14h

Valor: R$25,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s